D+ Titulo
Banda curitibana lança disco em março
Por Caroline Ropero
Especial para o Diário
13/02/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Para entrar de graça nas festas da faculdade, quatro amigos formaram uma banda. Foi assim que começou o grupo Sabonetes, que lança em março o primeiro disco de gravadora. As 12 faixas são composições dos integrantes Artur Roman (voz), Wonder Bettin (guitarra), Alexandre Guedes (bateria) e João Davi (baixo), feitas durante os seis anos de estrada.

O primeiro single do grupo é Hotel. Segundo o vocalista, a música retrata o trabalho feito pelo grupo. "Nós a escrevemos juntos em um único ensaio, surgiu muito rápido. Acho que assim que se faz uma música boa", contou o Artur. As faixas são ecléticas, com músicas em vários estilos como punk, balada ou pop. A maioria das composições é escrita pelo vocalista. "Tudo que a gente vive, vê e sente serve para surgir uma sensação nova e transformar em melodia, ritmo e letra. Tudo que você vive influencia na composição."

O vocalista contou que as canções são sobre o que a banda viveu nesses seis anos de trabalho. "Começamos a escrever em uma época em que estávamos saindo de casa, deixando coisas para trás. São composições sobre a vida, sentir saudade, e ao mesmo tempo uma empolgar-se."

Assim como o nome, o grupo surgiu em 2004 como uma brincadeira. Conforme o trabalho foi sendo divulgado na internet, o grupo foi se tornando mais conhecido. "Ainda no início da banda conseguimos contatos bem legais pela internet de uma forma muito intensa. É a melhor forma de divulgação". Atualmente, o grupo usa Myspace, Twitter, Facebook, Fotolog, Orkut, entre outros.

Em janeiro de 2010 o grupo lançou o primeiro CD de forma independente. "Fizemos com a grana que a gente tinha, e a partir daí tocamos bastante no Brasil inteiro. No final do ano começamos a trabalhar com um produtor musical que decidiu lançar o disco nacionalmente."

Com os constantes shows e gravações o grupo passou a morar junto e, como em toda família, às vezes têm desentendimentos. "Quando rola um atrito pensamos no bem maior que é a banda. O dia-a-dia é complicado por morar junto, somos uma família mesmo. E isso reflete na música, que fica mais intensa. Ela fala exatamente do que a gente vive. Isso é bem perceptível. O mais importante da música é sentir verdade no que você canta. Tanto para quem canta, como para quem escuta."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;