Automóveis Titulo
'Transformers 2' tem modelos Chevrolet
Por Do Diário do Grande ABC
25/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O filme Transformers 2, próximo lançamento da Dream Works Pictures que estreará nos Estados Unidos no dia 26 de junho, tem cinco personagens baseados na marca Chevrolet - incluindo quatro modelos totalmente novos.

O transformer Sideswipe é um conceito inspirado nas linhas do Corvette; já os gêmeos Skids e Mudflap são baseados no Chevrolet Beat e no conceito Trax; Jolt se baseia no veículo elétrico Volt; e o heróico Bumblebee, apresentado no primeiro filme e inspirado no Camaro, retorna com mais desempenho.

Todos esses carros foram apresentados no estande da Chevrolet no Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, que terminou no domingo. Um dos destaques foi a versão do transformer Bumblebee medindo quase 5,2 metros de altura e 4 metros de largura.

Os novos personagens representam a mudança que está ocorrendo nos showrooms da Chevrolet. "Do extraordinário Camaro, o carro esportivo do século 21, ao já vencedor Volt, existe muito a ser visto em termos da Chevrolet atual", declarou Ed Peper, vice-presidente da GM North America.

Dirigido por Michael Bay, Transformers 2 mostra os Autobots enfrentando uma nova ameaça dos Decepticons, empenhados em vingar sua prematura derrota na Terra. Os novos Autobots lutam contra inimigos novos e valentes, determinados a dominar o universo.

Além de Bumblebee, Camaro amarelo baseado no novo modelo a ser produzido em 2010, Sideswipe toma a forma de um conceito criado pelos projetistas do Corvette na GM. O projeto é influenciado pelo modelo Stingray original, lançado em 1959, mas também é inspirado no traçado herdado dos veículos Corvette de outras gerações. Ele tem um formato futurista que, ao mesmo tempo, lembra um carro de corrida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;