Nacional Titulo
Líder dos camelôs é enterrado no RN
Do Diário do Grande ABC
18/03/2000 | 13:25
Compartilhar notícia


O corpo do presidente da Associaçao dos Distribuidores de Coco Verde de Sao Paulo, Gilberto Monteiro da Silva, assassinado na quinta-feira, em Sao Paulo, foi sepultado no Cemitério Municipal de Goianinha, a 70 km de Natal, Rio Grande do Norte, na manha deste sábado.

O enterro aconteceu por volta das 10h30 e reuniu pouco mais de 250 pessoas.

Maria de Fátima Monteiro, mulher do camelô, passou a noite inteira no velório, mas nao compareceu ao cemitério, pois sentiu-se mal no início da manha.

Com muito medo, pouca gente comentou a morte de Monteiro. Nao houve nenhum discurso em homenagem a ele e, ao fim do enterro, ouviram-se palmas e um coro pedindo justiça.

O padre Armando de Paiva, 70 anos, lembrou que Monteiro esteve na cidade, pela última vez, em outubro de 1997, quando veio assistir ao enterro do camelô Joao Maria Avelino, também assassinado em Sao Paulo.

"Nao sabia das ameaças que Gilberto Monteiro vinha sofrendo, e soube de sua morte através da imprensa; na juventude ele tinha um grande trabalho com os jovens de Goianinha."

Gilvaneide Lima da Silva, 36 anos, que integrava o grupo de jovens que Monteiro coordenava, entre os anos 70 e 80, lembrou que ele, no último contato que fez, nao falou em ameaças nem demonstrou medo.

Gilberto Monteiro dizia à família que era "o chefe dos camelôs" em Sao Paulo.

Além da mulher, Monteiro deixou um filho, Mateus, 4 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;