Nacional Titulo
Secretaria de Ambiente deve fiscalizar comércio de plantas e animais
Por Do Diário do Grande ABC
18/11/2000 | 14:58
Compartilhar notícia


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deve fiscalizar o comércio das plantas e animais. Nos últimos meses, três caminhoes carregados de bromélias foram apreendidos na cidade. As flores tinham sido arrancadas das encostas de Paraty e da Serra dos órgaos para serem vendidas em feiras e hortos de plantas ornamentais na Zona Oeste.

Segundo o biólogo Régis di Maio, gerente do programa Rio-Diversidade, ``os comerciantes podem até buscar matrizes na floresta, mas é proibido retirar a planta que cresce no mato para vender'.

A Guarda Municipal Florestal é o principal aliado da secretaria no combate aos predadores. Um esquema de fiscalizaçao mais rigorosa, de aplicaçao de multas e mesmo de prisoes está sendo desenvolvido em conjunto pelas duas instituiçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;