Nacional Titulo
Espanha nega extradiçao de dono do Bateau Mouche
Do Diário do Grande ABC
18/10/2000 | 09:50
Compartilhar notícia


A justiça espanhola negou, na terça-feira, o pedido de extradiçao do empresário Faustino Puertas Vidal, um dos responsabilizados pelo naufrágio com o barco Bateau Mouche, no reveillon de 1988, no Rio de Janeiro, causando a morte de 35 pessoas.

A Audiência Nacional da Espanha entendeu que como a Constituiçao Brasileira impede a extradiçao de cidadaos brasileiros, eles também fariam isso. Agora, o pedido de extradiçao vai ser remetido à Promotoria espanhola, para que seja estudada a possibilidade de uma açao judicial contra Puertas Vidal no país

Puertas Vidal e Alvaro Pereira foram condenados em 1993. Em fevereiro de 94, eles fugiram quando souberam de um novo mandado de prisao preventiva. Outro condenado, Francisco Rivero, também está desaparecido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;