Setecidades Titulo Diadema
Marginais ateiam fogo em rapaz que dormia em ponto

Polícia investiga se houve homofobia ou briga por pagamento de programa

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
18/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Queimaduras de segundo e terceiro graus nos braços, pernas e genitália. Esse foi o preço que Marcio Nascimento Silva, 18 anos, pagou por estar dormindo junto de um amigo em ponto de ônibus na Avenida Piraporinha, em Diadema. Com unhas e cabelos pintados, há suspeita de que marginais colocaram fogo no rapaz por ele ser homossexual. Sem provas, contudo, o caso foi registrado no 3º DP da cidade, no bairro Campanário, como tentativa de homicídio.

O crime aconteceu por volta das 9h de ontem. Alcoolizado, Marcio estava deitado nos assentos quando jogaram sobre ele líquido inflamável e um fósforo acesso em seguida. Assustado, o rapaz tirou as roupas e correu nu para uma loja próxima, onde a Polícia Militar foi acionada.

A polícia investiga várias possibilidades para a ocorrência. Uma delas é que o rapaz faz programas no local e ocorreu discussão por conta do pagamento. O amigo citado por ele sumiu e não teve nome e endereço revelados. Exames foram solicitados para verificar se houve uso de drogas, outro fator que poderia desencandear a ocorrência.

Marcio foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Piraporinha, onde seguia internado ontem sem previsão de receber alta. O rapaz declarou que mora na Vila Mariana, na Capital, mas ninguém foi encontrado no endereço. Outros dados do que seriam a casa de sua mãe, no Grande ABC, também não bateram.

A ausência de testemunhas no local dificulta as buscas. Por se tratar de área de prostituição de transsexuais, poucos querem falar. Nem mesmo o motel a 400 metros do ponto de ônibus confirma se Marcio era conhecido por ali.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;