Nacional Titulo
Carnaval 2011: Vila Maria desfila com 3.200 membros
Por
06/03/2011 | 02:49
Compartilhar notícia


Sob a batuta do carnavalesco Fábio Borges, a Unidos de Vila Maria abre os portões da passarela do samba em gênero de ópera. Num desfile abusa das plumas, e definido pela escola como um "luxo puro", a tradicional agremiação busca o título do carnaval de 2011 de São Paulo com o enredo "Teatro Amazonas - Manaus em Cena", uma homenagem à casa de espetáculos que fez história durante o Ciclo da Borracha no Brasil, em meados dos anos 1900.

Nos palcos do teatro em Manaus passaram as principais companhias estrangeiras da época, que trouxeram na bagagem clássicos internacionais da ópera. As obras dos compositores italianos Giuseppe Verdi e Giacomo Puccini, por exemplo, são algumas das que "caem no samba" durante o desfile da escola no Anhembi. "O desfile é marcado por fantasias de época e alegorias com muitos detalhes", contou Borges.

A homenagem ao teatro conta ainda com a participação de artistas que brilharam nos palcos da casa de espetáculos, como a bailarina Ana Botafogo e as atrizes Laura Cardoso e Bibi Ferreira. "São as estrelas que contribuíram com a história do teatro". Pelo terceiro ano consecutivo, a dançarina Sheila Carvalho está à frente da bateria, este ano como madrinha. O desfile da Unidos de Vila Maria é composto por 27 alas, formadas por cinco carros alegóricos e cerca de 3.200 componentes.

Confira o samba-enredo da Unidos de Vila Maria:

"Teatro Amazonas - Manaus em Cena"

Autores: Alemão do Pandeiro, Cloude Centenaro, Ricardo Gutierrez, Marcelo Lima, Anderson Souza, Kevyn Rodrigues e Wally Santos

Vai brilhar no palco do samba

Meu pavilhão

A Vila Maria entra em cena

Teatro Amazonas, cenários da inspiração

Abrem-se as cortinas

O show vai começar

Terra abençoada

Da seringueira veio a força do lugar

Manaus, da nobreza e a prosperidade

De um sonho fez realidade

A nossa "Paris Tropical"

Ganhou um novo templo, da cultura mundial

Arquitetura europeia em meio a natureza

Um céu onde reluzem as estrelas

Gira bailarina

A ópera vai te emocionar

A orquestra na regência do maestro

Faz a plateia delirar

Tenores dando vida às canções

Poetas, encantando multidões

Apesar da ventania, a luz não se apagou

Real ou ilusão?

Obras da imaginação

Ressurgiu com lindos festivais

Artistas geniais

Ao mundo baila um filho desse chão

A próxima atração aguarde para ver

Manaus em cartaz, de braços abertos

Pra você

Vai brilhar no palco do samba

Meu pavilhão

A Vila Maria entra em cena

Teatro Amazonas, cenários da inspiração




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;