Cultura & Lazer Titulo
Fugindo de Rótulos
Por Luciane Mediato
Especial para o Diário
22/03/2011 | 07:08
Compartilhar notícia
Divulgação


Paula Fernandes 1,65m, 50 kg, 26 anos e 17 de carreira. A cantora que encanta pela voz grave e marcante se apresenta em São Paulo neste fim de semana. A musa do sertanejo ganhou visibilidade ao se apresentar no dia 25 de dezembro ao lado do rei, Roberto Carlos. Mas, para quem acha que ela é nova na cena musical, está enganado, suas canções já embalaram cinco novelas globais.

A cantora, nascida em Sete Lagoas, Minas Gerasi, se divertia subindo em árvores e começou a se interessar pela música na infância. Paula, aos 8 anos, pediu de presente um violão. O pai, então, vendeu uma corrente de ouro e lhe comprou o instrumento. "Sempre recebi o apoio de minha família, desde o inicio de minha carreira decidimos juntos que era um bom caminho a seguir", conta.

Paula lembra que aprendeu a tocar com a vizinha. "Logo que ganhei o violão tive algumas aulas com ela, depois disso, ela falou que eu deveria procurar uma escola, mas não tinha dinheiro, por isso fui aprendendo sozinha".

Mas isso não impediu Paula de, aos 9 anos, participar de um concurso musical infantil, no qual levou o primeiro lugar e começou a se apresentar em rodeios para mais de 4.000 mil pessoas. Aos 10 anos, a cantora lançou seu primeiro disco, de vinil. "Fiz muitas apresentações em rodeios. Peguei muita experiência de palco, de como lidar com o público, fatores de muita importância para qualquer artista", diz.

No entanto, antes de atingir o sucesso, a cantora passou por uma crise e deixou a música de lado. "Aos 18 anos me cansei de correr atrás das oportunidades e não ter retorno, entrei em depressão e comecei a fazer faculdade de marketing. Passei pelo pior momento de minha vida", fala.

Dois anos de terapia fizeram com que Paula tivesse força para voltar à música. Em 2006, lançou um álbum de hits internacionais. Há três meses, chegou ao mercado seu terceiro disco autoral, e o primeiro DVD atingiu a marca de 130 mil cópias,

A cantora, que já compôs canções com Zezé di Camargo, Victor Chaves e fez participações em músicas com Sérgio Reis, diz que prefere não ter um estilo musical definido, pois não gosta de rótulos. "Tenho diversas influências, não só sertaneja."

Paula Fernandes- Show. Sáb, às 22h, e dom. às 20h. No Citibank Hall - Avenida Jamaris, 213, São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;