Economia Titulo
Bolsa de Tóquio avança após dados do varejo dos EUA
Por
15/01/2014 | 06:06
Compartilhar notícia


A Bolsa de Tóquio encerrou em terreno positivo após os dados das vendas no varejo dos Estados Unidos elevarem a confiança na maior economia do mundo.

A Bolsa de Tóquio fechou em alta de 2,50%, a 15.808,73 pontos, se recuperando da queda registrada na terça-feira, que foi considerada a maior perda desde agosto.

O indicador que mede as vendas no varejo dos Estados Unidos veio melhor do que o esperado e aliviou as preocupações sobre o ritmo da recuperação econômica norte-americana. As preocupações surgiram após o relatório de emprego decepcionante publica na última sexta-feira.

"A recuperação econômica gradual dos EUA provavelmente vai continuar", disse Mitsushige Akino, administrador chefe de fundos da Ichiyoshi Investment Management.

Entre as ações, destaque para os papéis relacionados às empresas de semicondutores. As ações da Kyocera ganharam 3,4%, enquanto os papéis da Tokyo Electron cresceram 4,2%.

Ainda assim, a Bolsa de Tóquio não recuperou totalmente o terreno perdido na terça-feira, já que os investidores permaneceram cautelosos sobre as perspectivas econômicas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;