Internacional Titulo Israel
Kerry está obcecado por
acordo de paz, diz Yaalon

Tensão diplomática entre Israel e EUA aumentou
depois que ministro israelense foi citado em jornal

Por
15/01/2014 | 05:56
Compartilhar notícia
Divulgação


As tensões diplomáticas entre Israel e os Estados Unidos aumentaram nesta terça-feira depois que o ministro da Defesa israelense, Moshe Yaalon, foi citado em um jornal por ter afirmado que o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, é obcecado pela busca de um acordo de paz entre israelenses e palestinos.

"A única coisa que pode nos salvar é que Kerry ganhe o Prêmio Nobel da Paz e nos deixe em paz", teria dito Yaalon em conversas privadas, segundo o jornal israelense Yediot Ahronot.

O escritório de Yaalon emitiu um pedido de desculpas nesta terça-feira e recebeu mensagens de repressão dos Estados Unidos.

A porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, disse que os comentários de Yaalon "eram ofensivas e inapropriadas, especialmente tendo em conta tudo o que os Estados Unidos estão fazendo para apoiar as necessidades de segurança de Israel." Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;