Automóveis Titulo Salão de Detroit
De Detroit para
as ruas brasileiras

Alemãs mostram no salão norte-americano o que
estará entre nós a partir do primeiro semestre do ano

15/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Newspress


O Salão de Detroit, nos Estados Unidos, nunca teve como principal característica mostrar novos produtos que serão comercializados no Brasil. O perfil do consumidor tupiniquim é atendido pela cultura europeia de fazer veículos. No entanto, sempre tem alguém pelo berço da indústria automobilística mundial com passaporte carimbado para conviver entre nós. 

A Mercedes-Benz, por exemplo, apresentou pela primeira vez o novo Classe C. Com design mais clássico, se aproximando das linhas do Classe S, o sedã grande chega importado da Alemanha em setembro e passa a ser produzido em Iracemápolis, interior de São Paulo, a partir de 2016.

Mais refinado por fora e por dentro, o C está maior, mais largo e com porta-malas superior à geração anterior. Das três versões disponíveis inicialmente – C 180, C 200 e C 220 BlueTEC – a mais básica deverá ser a primeira a desembarcar por aqui com seu bloco 1.8 de 154 cv de potência e torque de 25,5 mkgf. A transmissão será automática de sete marchas. 

Outra novidade da marca é o GLA 45 AMG, versão apimentada do utilitário esportivo compacto que a marca comercializará e, assim como o Classe C, fabricará no Brasil. A configuração AMG, no entanto, chega entre o fim deste ano e início de 2015 com motor 2.0 turbo de 360 cv e 45,8 mkgf de força – trata-se do mesmo propulsor do A45 AMG.

Da também germânica BMW há quatro novidades confirmadas. O novo Série 2 chega no primeiro semestre – as apostas são para o mês de abril – ; o novo e belo M4 Coupé, apresentado mundialmente em Detroit, desembarca na segunda metade do ano, assim como o elétrico i3, que aporta em setembro. O grandalhão elétrico i8 apenas em 2016. Fontes ligadas à marca, no entanto, falam no novo M3 também para 2014. 

Sob tutela da BMW, a Mini revelou o novo Cooper. Com design mais clean, mas que mantém o estilo Mini de ser, o pequenino estiloso desembarca entre junho e julho por aqui. Versão JCW ainda sem previsão, infelizmente. 

Das anfitriãs, a única que confirmou novidades foi a Jeep. De acordo com a marca, o novo Cherokee pinta por aqui na metade do ano, enquanto o Durango reestilizado, no fim de 2014. A Grand Cherokee, como já havia sido noticiado, está em pré-venda com versões que partem de R$ 185,9 mil.

Presente de maneira acanhada em Detroit, ocupando um cantinho do estande da sua nova aquisição, a Chrysler, a Fiat confirmou que chegará com a Abarth ao Brasil ainda neste ano com o 500 produzido no México. A data precisa e as versões – Cabrio ou cupê – ainda são segredo.

Já a Subaru confirmou também que o WRX e WRX STi, este último apresentado pela primeira vez no salão, chegam no segundo semestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;