Economia Titulo
Fed deve cortar estímulos em tirmo estável, diz Williams
08/01/2014 | 06:14
Compartilhar notícia


O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) de São Francisco, John Williams, afirmou nesta terça-feira que apoiou plenamente a recente decisão do Fed de iniciar a redução do programa de compra de ativos e acrescentou que espera que espera que o programa de estímulos do Fed à economia norte-americana acabe em algum momento neste ano.

"Caso a recuperação econômica se desenrole como esperamos, vamos provavelmente continuar a reduzir o ritmo desse programa de compra de ativos, e, eventualmente, eliminá-lo ao longo deste ano", disse Williams. Falando a jornalistas depois de seu discurso , ele disse que espera ver uma redução do programa de compra de ativos em ritmo constante caso não ocorra nenhum grande choque da economia.

De acordo com o presidente da autoridade monetária de São Francisco, na última reunião do Fed, os banqueiros centrais enfrentaram uma história simples de melhoria econômica e menos incerteza do governo. "Apoiei plenamente a decisão de reduzir o programa de estímulos", afirmou Williams. "Com a melhora da economia e da perspectiva, era hora de começar a tirar o pé do acelerador e aliviar no estímulo monetário", completou.

Além disso, Williams disse aos jornalistas que um ponto positivo que percebeu na reunião do Fed em dezembro é que o banco central e os mercados estão com a mesma perspectiva para a política monetária. O presidente do FED de São Francisco está otimista sobre a economia. Ele saudou o crescimento verificado ao longo de 2013 e espera que o ritmo da atividade econômica continue a avançar em 2014. Para Williams, o mercado de trabalho também vai continuar a melhorar. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;