Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 23 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Twitter remove contas inativas e faz celebridades perderem até 3 milhões de seguidores

Iniciativa tem como foco quem adere a serviços para inflar número com contas falsas ou automatizadas

Bianca Bellucci

16/07/2018 | 10:48


Após o escândalo envolvendo Donald Trump e o uso dos dados de 50 milhões de usuários do Facebook, as discussões sobre fake news, robôs e números inflados nas redes sociais ganharam força. Tanto é que não só a empresa de Mark Zuckerberg, mas outras mídias têm anunciado medidas para combater o problema.

O caso mais recente é do Twitter. A rede do passarinho azul anunciou que perfis bloqueados por comportamento suspeito e contas inativas, que possam ter perdido o controle para algum agente malicioso, deixarão de aparecer na contagem de seguidores. A limpeza fará com que vários perfis sofram baixas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A iniciativa do Twitter tem como foco os usuários que aderem a serviços, geralmente pagos, para inflar seu número de seguidores com contas falsas ou automatizadas. É que, na teoria, quanto mais fãs, mais influência e credibilidade se tem dentro da rede social.

Com a limpeza, os perfis que usam esse tipo de recurso verão o número de seguidores cair drasticamente. Entretanto, segundo o Twitter, a maioria dos internautas notará uma perda de apenas quatro seguidores ou até menos.

Já que a iniciativa foi colocada em prática desde a última quinta-feira (12), o site gringo Mashable fez uma análise das celebridades que perderam mais seguidores do Twitter desde então. No álbum, você vê a porcentagem e a quantidade de fãs dos 15 perfis mais prejudicados com a ação.

 
 

<
>

Leia mais
Twitter: 10 dicas para dominar a rede social do simpático pássaro azul
Descubra qual foi a primeira publicação das celebridades no Twitter
PegaBot analisa perfis do Twitter e informa probabilidade de serem controlados por um robô

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;