Setecidades Titulo Lazer
Moradores do Jardim Calux recebem praça revitalizada

Investimento na área destinada ao lazer e ao esporte foi feito em contrapartida pela Ecovias

Do Diário do Grande ABC
06/07/2018 | 09:16
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSBC


Após transformar 11 espaços verdes degradados em locais para a prática esportiva e lazer, a Prefeitura de São Bernardo entregou na noite de ontem a 12ª unidade do programa Praça-Parque. Desta vez, o local escolhido foi a Praça Zumbi dos Palmares, no Jardim Calux – próximo à divisa com o bairro Planalto –, que passou a contar com 2.800 m² de área disponível para atividades físicas e de convívio da comunidade.

A área verde foi equipada com bancos e mesas, pista para caminhada, playground, brinquedos, academia do ar livre com sete equipamentos, pista de skate, espaço PET com três equipamentos para os bichos, além de fechamento com gradil e muretas. Também foram instalados novos pontos de iluminação, piso na quadra, tabela de basquete, traves, alambrado e cobertura na quadra, além da reforma na calçada e paisagismo completo, com plantio de 40 mudas. O espaço terá funcionamento das 6h às 22h, com abertura e fechamento realizados por moradores.

As intervenções foram custeadas por meio de contrapartida social da concessionária Ecovias, que executa obras de duplicação na Rodovia Anchieta. “É quase um erro falar que apenas reformamos este local. Na prática, estamos entregando uma praça nova. Escolhemos este local como contrapartida justamente porque fica às margens da rodovia administrada pela empresa e nada mais justo do que trazer uma Praça-Parque ao bairro”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante a entrega.

“Esperávamos por essa reforma há anos. Ficou tudo ótimo, começando pela pista de skate. Vou passar a frequentar, com certeza”, comemorou o morador do Jardim Calux Ricardo Brito de Souza, 24 anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;