Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Fevereiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Home office: dicas tecnológicas para melhorar a experiência

Da Redação, com assessoria

12/06/2018 | 16:18


O home office é uma modalidade de trabalho que tem diversos benefícios. Entre eles, redução de custos com transporte, alimentação e estações de trabalho para as empresas, e mais conforto, flexibilidade de horário e tempo para os profissionais.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Uma pesquisa divulgada pela Global Evolving Workforce, realizada pela Dell e Intel, aponta que 52% dos brasileiros que trabalham em casa têm mais tempo para a família, 49% se sentem menos estressados, 45% dirigem menos e 33% dormem mais. O estudo também mostra que, ao contrário do que se acreditava, 54% dos profissionais em home office são mais produtivos.

Para ajudar a facilitar a vida de empresas e profissionais, Sylvia Bellio, especialista em Infraestrutura de Tecnologia da IT Line Technology, dá algumas orientações de infraestrutura para profissionais deixarem o trabalho home office mais seguro e efetivo.

1 – Escolha um computador adequado.

Certifique-se da procedência do seu material de trabalho. Também é fundamental levar em consideração os requisitos de segurança do equipamento e dos softwares, pensando na questão de furto de dados corporativos.

A conectividade do equipamento precisa estar adequada às necessidades do acesso. Por isso, verifique se as especificações técnicas – processador, memória e discos – atendem sua necessidade. Se você usa o computador apenas para navegar na internet, um processador dual-core é suficiente. Se seu trabalho vai exigir um pouco mais de desempenho, é mais adequado investir em um modelo com quatro núcleos. Caso vá realizar multitarefas e rodar, por exemplo, conteúdos em 3D, aposte em processadores de última geração, que oferecem até oito núcleos e cinco GHz de clock e placas de vídeo dedicadas.

Outra aplicação essencial é a memória RAM. Ela pode ser mais básica (1 ou 2 GB), para quem realiza tarefas mais simples, ou ter 4 GB para uso moderado e frequente, a fim de evitar que o equipamento trave. Quando se faz uso de muitos aplicativos, é aconselhável ter memória RAM top de linha, acima de 16 GB. Para garantir agilidade no uso do computador, também é importante observar a capacidade de armazenamento do HD (Hard Disk), ou disco rígido.

2 – Adquira os softwares e hardwares indispensáveis para o home office

É muito importante ter uma suíte de aplicativos office e uma solução de redes confiável. Os demais itens do hardware devem ser escolhidos levando em conta os requisitos das aplicações de negócios. Para não ter problemas com segurança, nunca utilize softwares piratas, e atualize-os quando o fabricante recomendar.

3 – Conheça soluções para suporte de espaço

Dependendo da demanda, trabalhar em casa pode consumir rapidamente a memória do seu computador. Para lidar com essa questão, invista em aplicativos de acesso remoto, nativos no sistema operacional ou de terceiros, que permitam a gestão e o suporte remoto dos equipamentos. Outra opção é o armazenamento em nuvem, que tem como maior vantagem a flexibilidade, já que o acesso independe do local no qual o colaborador está.

Leia mais: 
Vai trabalhar de casa? Veja ferramentas essenciais para o home office
Conheça a prática e os benefícios do Coworking

Quando o assunto é conforto, você também pode investir em cadeiras mais macias e mesas espaçosas. Confira algumas dicas do 33Giga no álbum abaixo:

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;