Setecidades Titulo São Bernardo
Solidariedade rende selo a parceiros do Fundo Social

Prefeitura de São Bernardo homenageia 55 colaboradores, que poderão usar a chancela em marcas e produtos

Por Da Redação
07/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSBC


 Em reconhecimento às empresas que apoiaram e desenvolveram ações sociais em conjunto com a Prefeitura de São Bernardo ao longo deste ano, o FSS (Fundo Social de Solidariedade) selecionou 55 colaboradores para serem contemplados com o Selo Solidariedade 2017. O evento foi realizado ontem à noite, no Teatro Inezita Barroso, no CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa, na Vila do Tanque, e reuniu cerca de 700 pessoas.

A iniciativa faz parte da gestão de Carla Morando, primeira-dama e presidente do FSS, que de maneira pioneira instituiu projetos como o Adote uma Entidade para que pessoas físicas e jurídicas pudessem ajudar instituições sociais da cidade, de maneira a desburocratizar o processo e unir os que necessitam com quem tem vontade de contribuir.

A chancela social poderá ser utilizada, durante todo o ano de 2018, pelos escolhidos, em suas marcas e produtos. “Estou muito feliz em poder distribuir estes selos hoje (ontem), como forma de retribuição, por toda ajuda que o Fundo Social recebeu ao longo deste ano. Espero que este momento sirva de exemplo e motivação para que novos parceiros se engajem nas causas sociais e contribuam com nossa cidade”, disse a primeira-dama, em solenidade na qual esteve acompanhada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), secretários municipais e vereadores da base aliada.

Para o prefeito, o trabalho filantrópico nunca foi tão necessário. “Mais do que uma noite de comemoração, esta é uma noite de reconhecimento daqueles que trabalham no terceiro setor. O apoio a estas entidades é fundamental, pois encontramos orçamento limitado quando assumimos, e toda ajuda é muito bem-vinda”, declarou o chefe do Executivo.

 

MAIS VERBA

Uma das iniciativas da administração neste primeiro ano de mandato foi aumentar o repasse de subsídios às instituições que atendem tanto crianças quanto idosos, e o prefeito doou parte de seu salário mensal para 11 delas, somando aproximadamente R$ 55 mil.

Além disso, o resgate do Fundo Social, neste primeiro ano, trouxe bons resultados. Possibilitou uma arrecadação recorde na campanha do agasalho, implementou cursos de capacitação em parceria com o governo do Estado, como o de Padaria Artesanal e de Construção Civil, realizou o evento do Sonho dos 15, que contemplou jovens de acolhimentos com a festa de debutante, em parceria com empresários da cidade e arrecadou toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos, em trabalho desenvolvido junto às demais secretarias municipais, entre outras iniciativas do Fundo Social.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;