Política Titulo Animação
Eleito deputado estadual, Atila Jacomussi afirma ser a segunda força de Mauá

Mesmo depois de rompimento, comunista espera dividir Legislativo com Vanessa Damo

Por Renato Gerbelli
Do Diário do Grande ABC
08/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Eleito deputado estadual pelo PCdoB, com 62.856 votos, o ex-vereador Atila Jacomussi afirmou ser a segunda força política de Mauá, atrás apenas do prefeito Donisete Braga (PT). “Quero dizer que esse grupo político, que não é só o Atila Jacomussi, mas sim o Movimento Nova Política, deixou de ser hoje a terceira força para se tornar a segunda força da cidade”, frisou.

Segundo Atila, o movimento tem a intenção de “resgatar a dignidade e o orgulho dos mauaenses”. “O povo mostrou que queria mudança e viu no Atila a mudança. Vamos resgatar a dignidade da cidade de Mauá”, declarou. “Vou ser o melhor deputado que essa cidade já teve”, emendou o comunista, animado.

Rompido com a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) desde 2012, quando os dois concorreram à Prefeitura de Mauá, Atila espera que ela consiga ter o registro aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e seja sua colega na Assembleia Legislativa. “Sem demagogia. Acho que quanto mais deputados tivermos na nossa região melhor. Espero que a Vanessa reverta essa situação e volte para a Assembleia”, declarou.

Pela primeira vez candidato a deputado estadual, o comunista admitiu que se surpreendeu com o número de votos alcançados. “A campanha criou emoção e quando isso acontece o resultado não poderia ser outro. No começo eu não esperava essa votação, mas posso dizer que, nos últimos dez dias, houve onda amarela que tomou conta das ruas da cidade. Mauá acordou diferente depois do dia 5 de outubro.”

Se declarando a segunda força da cidade e com atitudes independentes do partido, Atila evitou falar da eleição para prefeito em 2016. “Primeiro estou pensando em fazer o meu mandato como deputado estadual. Tenho esse compromisso com o povo. O futuro a Deus pertence. A política é muito dinâmica”, emendou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;