Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Automóveis
>
17ª edição da prova
SP2 e Karmann Ghia encaram rali em estradas da Alemanha
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
23/08/2019 | 08:35
Compartilhar notícia


Dois carros brasileiros, fabricados no Grande ABC, disputam o Sachsen Classic, rali alemão que reúne modelos esportivos de todo planeta. Dentre os participantes estão um SP2 ano 1974 e um Karmann Ghia. A largada da prova ocorreu ontem e o encerramento será amanhã.
O SP2 é considerado um exemplar verdadeiramente exótico nas ruas da Alemanha – mesmo tendo sido produzidas mais de 11 mil unidades desse modelo. A razão é que o SP2 foi produzido apenas no Brasil.
O Karmann Ghia TC 145 foi outro carro fabricado exclusivamente para o mercado brasileiro: esse cupê hatchback, com quatro lugares e uma grande tampa traseira, foi feito pela Karmann Ghia do Brasil em 1970, na planta de São Bernardo.
Somente automóveis considerados de valor histórico e cultural fabricados antes de 1976, além de modelos selecionados, feitos até 1999, são admitidos nesse rali de regularidade.
A 17ª edição da prova alemã ocorre entre as cidades de Dresden e Leipzig, com cerca de 580 quilômetros. da Redação 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.