Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Automóveis
>
Mais conforto
Creta 2020 está renovado e ainda mais completo

Linha tem mudanças sutis no visual externo, mas exibe agradáveis surpresas no interior

Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
23/08/2019 | 08:31
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A mistura da tecnologia sul-coreana com o tempero do Interior de São Paulo resultou em conteúdo agradável. De sabor moderado, mas muito bom de ser degustado. As duas frases, que caberiam bem em um texto de gastronomia, não se referem a um prato desses criados por emergentes chefs, mas sim a um carro, o Creta, que caiu no gosto do brasileiro e em três anos de vida já superou a marcado das 115 mil unidades emplacadas.

Assim como na culinária, a receita utilizada pela Hyundai se baseia na tradição. É fato que os SUVs são o tipo de carro que fazem os compradores salivar. Se tiver uma pitada de equipamentos, potência e preço atrativo, está pronta a fórmula que agradará a maioria dos consumidores.

Fabricado pela Hyundai em Piracicaba, no Interior paulista, o Creta possui alguns elementos capazes de adoçar a boca dos motoristas e de azedar o humor da concorrência. Itens como rodas de liga leve aparecem desde a versão de entrada, a Attitude 1.6, com câmbio mecânico, que custa R$ 80.990 e que traz ainda sistema que monitora a pressão dos pneus, direção elétrica e sistema de som.

Há cinco versões. Os que gostam de contar com o nível máximo de tempero, inclusive o motor 2.0 e o câmbio automático, têm no cardápio o Prestige, que sai por R$ 107.990. Foi essa a versão avaliada pela equipe do Diário.

O carro se mostrou saboroso e divertido, a começar pelo interior, com bancos revestidos em couro branco, com detalhes em marrom, inclusive com refrigeração para o assento do motorista, luxo presente em carros de nível bem superior.

Outros itens, como o assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e de tração, ar-condicionado digital, câmera de ré, piloto automático com controle no volante, agradaram muito.

Algumas restrições somente ao consumo, com etanol no tanque, o carro percorreu pouco mais de quatro quilômetros com um litro de combustível, segundo as informações do computador de bordo. Uma certa demora na retomada, quando em baixas velocidades, também foi sentido.
Entre pró e contra, a degustação foi positiva. Daquelas em que vale recomendar aos amigos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.