Economia Titulo
Índia libera arroz de celeiros para desacelerar inflação
18/06/2014 | 02:17
Compartilhar notícia


Na tentativa de frear a alta nos preços dos alimentos, a Índia liberou mais arroz dos celeiros estatais e reduziu as exportações de commodities como cebola e leite. Em comunicado, o Ministério dos Alimentos enfatizou a urgência em garantir a disponibilidade de commodities essenciais no mercado.

Os elevados níveis de inflação nos últimos anos têm impedido o Banco da Reserva da Índia (RBI, na sigla em inglês) de reduzir as taxas de juros.

Em maio, a inflação no atacado acelerou mais que o esperado, para uma máxima de cinco meses, impulsionada pelos preços de alimentos e combustíveis, segundo números publicados nesta semana. O índice de preços no atacado subiu 6,01%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de uma alta de 5,2% em abril. Um fraco início da temporada de monções também faz os preços subirem. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;