Setecidades Titulo Mobilidade
Prefeitura de Santo André faz mudanças viárias no Jardim Bela Vista

Ruas Galeão Carvalhal e Duque de Caxias terão inversão de mão

Do Diário do Grande ABC
15/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 A partir de hoje, serão colocadas em vigor três alterações viárias no Jardim Bela Vista, em Santo André. As mudanças integram o Pait (Programa de Ação Imediata no Trânsito), conjunto de ações adotadas pela Prefeitura para melhorar a fluidez em diversos pontos da cidade.
 
A primeira das modificações será na Rua Galeão Carvalhal, que terá inversão de sentido no quarteirão localizado entre a Avenida Lino Jardim e a Rua Independência. Com isso, a via passará a ter mão única em toda sua extensão, em direção à Lino Jardim.
 

A Rua Duque de Caxias passará a ter mão única de circulação entre as avenidas Lino Jardim e Portugal.

Para evitar acidentes, será instalado semáforo no cruzamento da Avenida Lino Jardim com a Rua Galeão Carvalhal. A Prefeitura garante que a sinalização eletrônica será sincronizada com os demais faróis para garantir fluidez aos veículos.
 
Em maio, o bairro já havia passado por outras alterações viárias. A Rua São José Operário passou a ter mão única entre as avenidas Lino Jardim e Portugal. Também foi instalado semáforo na intersecção entre as ruas Caminho do Pilar e Airó.
 
Também foram feitas diversas modificações nos bairros Jardim e Vila Assunção. Foram feitas mudanças viárias na Avenida Padre Manuel da Nóbrega e em ruas como Palmeiras, Esmeraldas, Siqueira Campos e Alameda São Caetano.
 

Lançado em fevereiro, o Pait prevê a realização de 304 pequenas intervenções em 17 bairros até o fim do ano. O investimento aplicado pela Prefeitura para a execução das medidas previstas é de R$ 4,8 milhões. A estimativa é de que as ações diminuam entre 10% a 25% o tempo de deslocamento nos trechos atingidos pelas modificações. Também haverá mudanças em bairros como Utinga, Vila Luzita, Vila Pires e Parque das Nações.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;