Esportes Titulo Bobsled
Avaliações foram feitas em São Caetano
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Não é apenas Edson Bindilatti que liga o Grande ABC aos Jogos Olímpicos de Inverno. Apesar de jamais ter nevado na região, São Caetano foi a cidade escolhida para a realização das avaliações que culminaram na montagem da Seleção Brasileira de bobsled. Os testes aconteceram em abril do ano passado, no Clube de Atletismo da BM&FBovespa.

Enquanto as grandes potências treinam com equipamentos adequados e em locais propício para a prática da modalidade, geralmente na neve, os brasileiros tiveram que se virar dando o famoso jeitinho. No lugar do trenó foram usados carrinhos improvisados e o piso foi o do atletismo.

Após conseguirem a classificação para disputar os Jogos da Rússia – o Brasil ficou ausente da edição de Vancouver, em 2010 –, os brasileiros tiveram a chance de treinar os últimos quatro meses no Canadá e nos Estados Unidos, onde adquiriram experiência.

Apesar dos treinos, os brasileiros aguardam com ansiedade o momento de usar a pista oficial. “É dificílimo pela condição de material inferior do Brasil. Vou tentar me adaptar rapidamente à pista, porque teremos só três treinos livres. É pouco tempo, mas a gente é brasileiro e dá aquele jeitinho”, brincou Bindilatti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;