Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em São Caetano
Excesso de chamas queima paredes do velário da Igreja de Nossa Senhora Aparecida

Diocese de Santo André, responsável pelo Grande ABC, disse que incidente não atingiu a Igreja

Do Dgabc.com.br
13/10/2019 | 14:05
Compartilhar notícia
Divulgação


As paredes do velário da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, de São Caetano, foram atingidas por chamas na noite deste sábado (12). De acordo com a Diocese de Santo André, responsável pelo Grande ABC, o excesso de velas teria causado o incidente, entretanto, o fogo não atingiu a Paróquia.

Segundo o padre Luiz Carlos Francisco, em razão das comemorações do Dia de Nossa Senhora Aparecida -- celebrado ontem --, muitos fiéis acenderam velas em homenagem a padroeira e, por esse motivo, o fogo teria se estendido e queimado as paredes do entorno. O religioso explicou ainda que, embora parte do teto da igreja apresente os sinais do excesso de calor, as missas deste domingo foram realizadas normalmente.

A Diocese informou que, pela manhã, ao chegarem para a missa, notaram que as paredes tinham sido queimadas. Como as velas são pequenas, e auto-consumíveis, o fogo se juntou e logo foi cessado pela própria cera. 

As  Paróquias da região estão em processo de reforma e, no novo sistema, os velários serão construídos para o lado de fora das unidades. A Diocese afirmou que já fechou o velário e que só retomará os trabalhos quando o mesmo estiver construído externamente, dessa formam evitando possíveis acidente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.