Cultura & Lazer Titulo Especial Jovem
Em busca de um lugar no mundo
Por Do Diário do Grande ABC
09/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Trabalho, carreira, consumo, religião, sexualidade, drogas, mundo digital, casamento são alguns dos muitos temas que fazem parte do cotidiano dos que transitam entre a puberdade e o início da fase adulta. Com idades entre 15 e 24 anos, em 2007, os jovens representavam no País um contingente de 34,1 milhões de pessoas, de acordo com dados do IBGE.

E é exatamente essa geração que inspira o primeiro suplemento da série de Cadernos Especiais a serem publicados mensalmente pelo Diário para abordar o comportamento de vários setores da sociedade.

Para entender essa geração, foram ouvidos especialistas renomados, como o psiquiatra Içami Tiba e a ginecologista Albertina Duarte, além de ícones para essa faixa etária, Serginho Groisman e Penélope Nova. Eles dão seus pontos de vista sobre quem são os jovens de hoje.

Certamente, não são mais partidários da filosofia "liberdade é uma calça velha, azul e desbotada", como dizia estrofe de famoso jingle de comercial na TV. Hoje, eles querem segurança, seja contra a violência urbana, seja financeira.

A confirmação das análises dos especialistas está no resultado do bate-papo com 11 jovens promovido pelo Diário. A conclusão é de que existem não apenas uma, mas inúmeras juventudes, mostrando a abrangência do tema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;