Política Titulo Indicação
Pai de Orosco é nomeado diretor do Consórcio Intermunicipal

José Carlos Orosco Roman vai substituir Giovanni Rocco à frente do setor de programas e projetos da entidade regional

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/08/2020 | 15:53
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Pai do ex-secretário de Obras de Mauá Júnior Orosco (PDT), José Carlos Orosco Roman foi nomeado para a diretoria de programas e projetos e banco de dados do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. A portaria foi publicada nesta segunda-feira (3), no site oficial da entidade regional.

Orosco Roman vai assumir a vaga de Giovanni Rocco, que estava na função desde 2019, quando o prefeito Paulo Serra (PSDB), de Santo André, presidiu o colegiado. O salário de diretor de programas e projetos e banco de dados é de R$ 17,6 mil, brutos.

O Diário apurou que a sugestão de nomeação foi de Júnior Orosco ao presidente da entidade, Gabriel Maranhão (Cidadania), prefeito de Rio Grande da Serra. Os dois se aproximaram nos últimos tempos, em especial depois que o ex-secretário Gilvan Mendonça, então pré-candidato a prefeito de Rio Grande da Serra pelo PDT, desistiu do projeto eleitoral para apoiar o ex-vereador Claudinho da Geladeira (Podemos), rival do grupo de Maranhão. Orosco, que foi candidato a deputado federal na última eleição, mas não teve os votos computados, não concordou com o movimento de Gilvan e prometeu retaliação.

Rocco será endereçado ao comando da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, setor vinculado ao Consórcio que está prestes a ser reativado.

Em nota, a entidade regional informou que Orosco Roman, “em seu currículo, acumula experiência com desenvolvimento de projetos na iniciativa privada, incluindo empresas e indústrias de grande porte, e no setor público, com passagem pelas prefeituras de Mauá e São Paulo, além de proximidade com o meio acadêmico”.

Orosco Roman foi secretário de Relações Institucionais em Mauá no governo de Atila Jacomussi (PSB), além de ter passado por cargos inferiores dentro da própria administração – hoje Atila e seu filho estão rompidos politicamente. Em São Paulo, atuou na Secretaria de Pessoa com Deficiência na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;