Cena Política Titulo
VEM CÁ PERTINHO...

O cachimbo da paz deverá ser aceso nos próximos dias entre dois rivais declarados dentro do PT de Mauá: o prefeito Oswaldo Dias

Do Diário do Grande ABC
28/10/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O cachimbo da paz deverá ser aceso nos próximos dias entre dois rivais declarados dentro do PT de Mauá: o prefeito Oswaldo Dias e o ex-vice-prefeito Márcio Chaves, que tentou, sem sucesso, vaga na Assembleia Legislativa. O chefe do Executivo tem conversado com auxiliares e até já confidenciou a um amigo em comum que irá convidar Márcio para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A Pasta vem sendo comandada pelo ex-presidente da CUT estadual Edilson de Paula, que também acumula o comando da Secretaria de Trabalho e Renda de Mauá. Oswaldo e Márcio não se bicam desde quando o ex-vice-prefeito teve seu registro de candidatura ao comando do Paço cassado em 2004, dias antes do segundo turno, por conta da realização de exposição realizada pela Prefeitura, chamada Túnel do Tempo. Resta agora só um telefonema de Oswaldo para que os dois acertem o início, já que Márcio estaria disposto a aceitar. Mas o que diz o fogo amigo de Mauá é que a tática de Oswaldo é justamente trazer para perto, sob seus olhos, um adversário interno. É esperar para ver...

BASTIDORES

A gente está de mal
O clima não anda dos melhores entre o secretário de Administração de Mauá, Antônio Carlos de Lima (PP), e o vereador Ivan Gomes, o Batoré (PP). Entre os motivos de os dois, que sempre foram muito próximos, não estarem mais falando a mesma língua, está a não eleição do parlamentar humorista como deputado federal. O que dizem nos corredores do Legislativo é que Batoré chegou a cobrar mais empenho de Antônio Carlos - sobrinho do ex-prefeito Leonel Damo - na campanha.

Tucano na Oliveira Lima
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estará hoje, a partir das 12h30, pedindo votos para o presidenciável tucano José Serra, no calçadão da Coronel Oliveira Lima, em Santo André. Prefeitos da região ligados ao tucanato participam do corpo a corpo.

Debandada andreense

A saída de Cleide Bauab Eid Bochixio do comando da Secretaria de Educação de Santo André tem data programada: 14 de dezembro. Tanto que seus assessores já foram comunicados da decisão. Nesse período, ela pretende concluir as reformas das escolas municipais que estão em andamento. Antes de Cleide, porém, devem sair mais três secretários, que deixam a administração por motivos pessoais. Que fim de ano terá o prefeito Aidan Ravin (PTB), hein?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;