Cena Política Titulo
Uriel Aleixo assume vaga de Fabio Palacio
Por Fábio Martins
06/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a desincompatibilização do ex-vereador e prefeiturável de São Caetano na eleição de 2016 pelo PR Fabio Palacio, quem assume, interinamente, a vaga de secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC é Uriel Aleixo, que atuava na entidade como diretor jurídico. Advogado, ele já presidiu a subsecção da OAB de São Bernardo. Palacio confirmou a saída das fileiras republicanas, depois de 23 anos de legenda. Anunciou, ao lado de Orlando Morando (PSDB), a filiação no PSD, de Gilberto Kassab. “Minha preferência é por uma candidatura a deputado estadual”, pontuou. A nova casa deve caminhar junto do tucanato no Estado e no páreo presidencial. “O PSD está firme, junto a João Doria e Geraldo Alckmin. Deve fazer esse anúncio oficial nos próximos dias.”

Movimentos
Ex-prefeitos da região têm se movimentado às vésperas do fim do prazo da legislação eleitoral na tentativa de encontrar viabilidade nas urnas. Após muitas contas sobre coeficiente, o ex-chefe do Executivo de Santo André Aidan Ravin oficializou, como antecipado pelo Diário, a sua migração do PSB para o Podemos, ex-PTN. Postulará vaga a estadual e se manterá, portanto, na ala de apoio a Márcio França ao governo de São Paulo. Paulo Pinheiro (MDB), de São Caetano, namora com o DEM.

Fica no cargo
Um dos nomes colocados no cenário de São Bernardo para a disputa à vaga de deputado em outubro, Ademir Silvestre (PHS) confirmou oficialmente ontem que vai permanecer no cargo de presidente da ETC (Empresa de Transporte Coletivo) para apoiar os projetos políticos do governo do prefeito Orlando Morando (PSDB) no pleito. Silvestre tem atuado, nos bastidores, para encampar os futuros planos do Paço. As definições em torno dos nomes para receber a adesão da administração seguem sendo trabalhadas internamente.

Adjunto assume
Então adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo, Mário Orsolan, ligado ao PSDB, é quem assumirá, a princípio, a Pasta com a desincompatibilização do titular Marcelo Lima, também vice-prefeito e que se filiou ao PSD – migrou do SD –, colocando-se à disposição para entrar na disputa eleitoral. A candidatura, no entanto, não está consolidada. O prefeito Orlando Morando (PSDB) já frisou que, em caso de o nome não se consolidar no pleito, o hoje pessedista poderá retornar para o posto no alto escalão.

Café no município vizinho
Por falar em Marcelo Lima, algumas pessoas estranharam a companhia do pessedista, já adentrando a madrugada de ontem, em uma tradicional padaria na Avenida Portugal, em Santo André, com quem ele tomava café. O vice-prefeito de São Bernardo conversava – só os dois, na mesa do local – com o vereador Julinho Fuzari (PPS), que compõe a bancada de oposição na cidade. Como estavam no município vizinho, dialogavam tranquilamente, estavam anônimos. Observadores de plantão têm notado que o popular-socialista tem diminuído o tom na Câmara. Cabe lembrar que ambos foram eleitos parlamentares em 2012.

Santo André formaliza aditamento
O IPSA (Instituto de Previdência de Santo André) formalizou ontem termo de aditamento de contrato com a NotreDame Intermédica para prestação de serviço de convênio médico aos servidores públicos municipais. Com a decisão, o vínculo foi prorrogado por até 12 meses, no valor estimado de R$ 72,2 milhões. O governo Paulo Serra (PSDB) se viu obrigado a arrastar o acordo, depois de a Justiça andreense colocar em xeque a participação da GreenLine no processo licitatório. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;