Setecidades Titulo
Prefeitura tenta conciliar McDonald's e Metrópole
Rita Camacho
Do Diário do Grande ABC
26/11/2004 | 09:19
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo tenta convencer o Shopping Metrópole e o McDonald's a chegar a um acordo nesta sexta-feira que permita o prolongamento da avenida Aldino Pinotti até a praça Samuel Sabatini.

O trecho de 200 m tem de ser construído onde está hoje o estacionamento coberto do shopping e uma loja desativada da lanchonete. Mas o McDonald's aguarda que o Metrópole indique um local para a transferência da unidade que comporte o serviço drive thru. A outra filial da rede no shopping funciona na praça de alimentação.

Mesmo que as partes cheguem a um acordo nesta sexta, dificilmente as obras poderão avançar pelo estacionamento neste ano. Segundo o secretário de Obras, Otávio Manente, a empreiteira responsável interrompe os trabalhos no início de dezembro, devido às festas e férias coletivas dos operários. Manente é o anfitrião do encontro desta sexta. Segundo ele, não fosse a pendência que se arrasta há um ano, a obra poderia estar pronta nos próximos dias. O McDonald's confirmou presença na reunião. Quanto ao shopping, dois dos seis representantes esperados também o fizeram.

A avenida Aldino Pinotti tem trecho de 1,1 km concluído e é parte do complexo viário Lauro Gomes, que faz divisa com Santo André e São Caetano. Na segunda-feira, a Lauro Gomes começa a se estender para a avenida Pereira Barreto. O trecho com extensão de cerca de 100 m cortará o corredor do trólebus e permitirá que o motorista que sai da Lauro Gomes se dirija a Santo André sem passar pelo Paço Municipal de São Bernardo, na praça Samuel Sabatini.

Já a pista da Lauro Gomes do lado de Santo André não é prioridade para a Prefeitura local e não há cronograma de obras, embora projeto e licitação já estejam concluídos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;