Internacional Titulo
Mudjahedines acusam iranianos de tentativa de ataque
Por Do Diário do Grande ABC
28/03/2000 | 12:09
Compartilhar notícia


Os Mudjahedines do Povo (oposiçao iraniano armada) afirmaram, nesta terça-feira, na capital iraquiana, que conseguiram impedir o ataque que seria realizado por agentes iranianos contra sua principal sede em Bagdá.

``Uma de nossas unidades conseguiu, às 07h00 locais (01h00 de Brasília), fazer fracassar um ataque com morteiro planejado por agentes do regime iraniano e dirigido contra nossa principal sede em Bagdá', declarou o porta-voz dos mudjahedines, Farid Sulaimani.

``Quando os terroristas viram os membros de nossa unidade fugiram, abandonando no lugar do ocorrido uma rampa de lançamento de morteiro de 60mm e algumas muniçoes', precisou.

``Os agentes do regime iraniano também dispararam, na segunda-feira, no fim da tarde, contra um automóvel dos mudjahedines perto da cidade de al-Sawira' (45km ao sul da Bagdá), afirmou ainda o porta-voz.

Estes incidentes ocorrem num momento de grande tensao entre os regimes do Iraque e do Ira, que já se confrontaram entre 1980 e 1988.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;