Nacional Titulo
Nicéa diz que irá à Justiça explicar acusaçoes contra ACM
Por Do Diário do Grande ABC
18/03/2000 | 13:12
Compartilhar notícia


A ex-primeira-dama de Sao Paulo, Nicéa Pitta, disse neste sábado, que irá à Justiça confirmar as acusaçoes feitas contra o presidente do Congresso e senador Antônio Carlos Magalhaes (PFL-BA). Nicéa ainda disse que está "ansiosa para fazer mais denúncias".

Ela recebeu um pedido de explicaçoes do Fórum Criminal Centraln sobre as denúncias feitas contra ACM.

O juiz Alex Tadeu Monteiro Zilenovski, da 11ª Vara Criminal Central, determinou que Nicéa teria até terça-feira para responder ao pedido. Dois oficiais de Justiça foram até a casa da ex-primeira-dama para intimá-la.

O senador relatou no pedido que teve a honra ofendida pelas declaraçoes de Nicéa. Segundo ela, Antônio Carlos Magalhaes teria feito pressoes para que Pitta pagasse dívidas atrasadas com a construtora OAS, cujo sócio é ex-genro do senador.

Nicéa nao seria obrigada a responder ao pedido. Esse tipo de expediente é utilizado normalmente como uma forma de preparaçao para um processo-crime por difamaçao, calúnia e injúria.

As acusaçoes de Nicéa contra Antônio Carlos Magalhaes envolvem ainda Gilberto Miranda. Segundo ela, Miranda disse ao prefeito que havia sido seu maior defensor na CPI dos Precatórios. Por isso, nao poderia deixar de fazer os pagamentos, já que havia feito essa promessa ao senador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;