Economia Titulo
Eletrobrás acredita que mercado expandirá 5% ao ano
Por Do Diário OnLine
07/06/2002 | 11:41
Compartilhar notícia


O presidente da Eletrobras, Altino Ventura Filho, estima que o Brasil continuará expandindo seu mercado de energia elétrica em torno da taxa 5% ao ano. Isto significa que qualquer projeção de longo prazo vai demandar uma quantidade grande de novas usinas e linhas de transmissão.

Ventura Filho acrescentou que o país tem abundância de recursos primários para produzir energia elétrica, sendo talvez o maior laboratório do mundo na utilização de diferentes opções de produção de energia, seja pela sua dimensão continental ou pelas suas características geográficas.

"É preciso combinar as diferentes formas de energia, gás natural, eólica, solar, entre outras opções compondo a matriz energética brasileira. O que resultará em uma energia a custo satisfatório", destacou, segundo informações da agência Brasil.

O presidente da Eletrobrás participa do seminário "Energia, Recursos Hídrcos e Meio Ambiente", nesta capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;