Política Titulo
Doleiro paranaense é condenado a sete anos de prisão
Do Diário OnLine
Com Agências
25/06/2004 | 10:54
Compartilhar notícia


A Justiça Federal do Paraná condenou o doleiro Alberto Youssef a sete anos de prisão em regime semi-aberto (que prevê que o réu apenas passe a noite na cadeia). Apesar da condenação, a assessoria da corte distribuiu nota esclarecendo que a pena não tem ligação com as irregularidades apuradas no âmbito da CPI do Banestado, que investiga o envio ilegal de dinheiro ao exterior por meio de agências do banco paranaense.

A pena, dada pelo juiz Sérgio Moro, se deve ao crime de sonegação fiscal, apurado pela Receita Federal em Londrina. Além dos sete anos em regime semi-aberto, o doleiro também foi condenado a pagar 9.568 salários mínimos (R$ 2.487.680) em multa.

Alberto Youssef é acusado de ter mandado para fora do país, por intermédio das casas de câmbio em seu nome e no de parentes que operavam em Londrina e São Paulo, parte dos US$ 30 bilhões que a Polícia Federal estima ter passado pela agência do Banestado de Nova York, entre 1996 e 1998.

O doleiro já se apresentou espontaneamente à Justiça para cumprir a pena em Curitiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;