Política Titulo
Governo petebista faz primeira reunião com precatorianos
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
27/02/2009 | 08:12
Compartilhar notícia


O prefeito Aidan Ravin (PTB-Santo André) deu ontem o primeiro passo na tentativa de resolver o histórico problema relacionado aos precatórios alimentares da cidade.

O chefe do Executivo recebeu, no Paço, cerca de 200 credores da municipalidade para tratar do assunto. Uma comissão formada por representantes dos precatorianos e por indicados da Prefeitura foi definida para tentar um acordo que satisfaça ambos os lados.

"Foi uma primeira reunião para começar a resolver a questão. Isso nunca foi feito pelo PT, que simplesmente dizia que não pagaria. Tentaremos um acordo", afirmou Aidan.

Os precatorianos deixaram a Prefeitura satisfeitos, embora ainda não tenham conseguido nenhum avanço prático.

"A reunião foi proveitosa, pois ouvimos e pudemos opinar. O mais importante é que o prefeito nos recebeu e deu a palavra que pretende pagar os precatórios. É um avanço que esperávamos com a queda do PT do poder", afirmou Oswaldo Fagundes, líder do Movimento dos Precatórios Alimentares 25%.

O advogado Fernando Romera Stábile, representante de parte dos credores da Prefeitura, afirmou que o governo Aidan trouxe novo ânimo à luta. "Não há nada de concreto por enquanto. Mas essa primeira abertura nos traz esperança. Antes, nem isso tínhamos. Iremos nos unir para tentar chegar a um acordo que viabilize o pagamento", declarou.

Onivaldo Finco, presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Santo André, também comemorou o encontro. "Nunca tivemos essa abertura de um prefeito petista, que tinham como questão moral não nos pagar. O prefeito Aidan demonstrou vontade política e sensibilidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;