Internacional Titulo
Bebê nasce de gravidez extra-uterina em Londres
Por Do Diário do Grande ABC
09/03/2000 | 11:35
Compartilhar notícia


Uma mulher de 42 anos deu à luz a uma menina gerada fora do útero, no hospital de Nottingham, em Londres.

O bebê nasceu na quarta-feira por meio de uma cesariana, e os médicos nao sabiam que se tratava de uma gravidez extra-uterina até que abriram o ventre da mae, apesar de terem tirado várias ecografias da paciente.

O bebê nao apenas nao estava no útero, o que acontece apenas em 1% dos casos, como também nao estava em uma das trompas.

O feto estava localizado em uma camada de gordura anexa ao intestino, que constituía a cobertura alimentar da qual se nutria pela placenta, explicou à BBC o dr. Lawrence Mascarenhas, que fez o parto.

Este tipo de gravidez, chamada intestinal, representa 1 % das gestaçoes extra-uterinas. O bebê tinha 95% de possibilidades de morrer antes do parto, e a mae corria um risco de morte de 10%.

``É um verdadeiro milagre', afirmou o dr. Mascarenhas, explicando que, quando notou o que estava acontecendo, anestesiou a mae imediatamente e chamou um especialista do aparelho digestivo para ajudá-lo a retirar o bebê.

A mae perdeu muito sangue, mas está fora de perigo, e o bebê, que pesa dois quilos, nao precisou de cuidados intensivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;