Cultura & Lazer Titulo
Galeria dos Espelhos de Versalhes é reaberta depois de reforma
Por Das Agências
25/06/2007 | 16:23
Compartilhar notícia


A Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes foi reinaugurada nesta segunda-feira, após passar por uma restauração completa que durou três anos e custou 12 milhões de euros. Segundo a agência Ansa, o público poderá visitar a galeria renovada a partir de quarta-feira.

Construída entre 1678 e 1684 por Mansart e pintada por Le Brun, a Galeria dos Espelhos é um lugar simbólico da luxuosa mansão de Luis XIV. Com a restauração, a sala de 12,5 metros de altura reencontrou suas cores.

Os 17 painéis com os 357 espelhos que dão nome à galeria foram lustrados, os bronzes e mármores foram polidos e as partes que faltavam nos adornos do salão foram reconstituídas. A iluminação do local também passou pela reforma.

Depois de um ano de estudos, os trabalhos de restauro - os primeiros completos desde sua construção - foram iniciados em 2004, com financiamento do grupo Vinci. Em virtude da divisão das obras em duas partes, foi possível manter a galeria aberta aos cerca de quatro milhões de visitantes que passam pela galeria todos os anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;