Tecnologia Titulo
Atualização do Windows 10 atrapalhou seu PC? Veja como removê-la
Bianca Bellucci
Do 33Giga
14/06/2021 | 09:48
Compartilhar notícia


Por padrão, sempre que uma atualização do Windows 10 é lançada, ela automaticamente é instalada no computador. Esta é uma forma de manter a máquina compatível com as últimas correções e melhorias de segurança. No entanto, em vez de melhorar o desempenho, algumas podem acabar atrapalhando o funcionamento do PC. Se você está passando por isso, saiba que é possível reverter a situação. Basta excluir a atualização – e esperar pela nova que vai consertar os problemas, claro. Saiba o passo a passo no tutorial abaixo.

Leia mais:
Windows: veja como alterar os programas padrão
Memória: videoclipe do Weezer foi incluído no CD de instalação do Windows 95
Qual o melhor antivírus para computadores Windows e Mac?

  1. Clique no botão “Iniciar”. Depois, dê um toque em “Configurações”.
  2. Vá até “Atualização e Segurança”.
  3. Na aba “Windows Update”, selecione a opção “Exibir histórico de atualização”.
  4. Pressione “Desinstalar atualizações”.
  5. Na nova tela, vá até a última atualização do Windows 10 e clique em cima dela com o botão direito do mouse. Aperte “Desinstalar”. Assim, será excluída do computador, fazendo com que ele volte a ter o funcionamento de antes.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você confere em capturas como remover uma atualização do Windows 10:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;