Tecnologia Titulo
Como alterar a fonte padrão do Microsoft Word
Bianca Bellucci
Do 33Giga
14/07/2020 | 13:48
Compartilhar notícia


Por padrão, o Microsoft Word usa a fonte Calibri no tamanho 11 para novos documentos. Porém, é possível personalizar as opções de letra conforme o gosto do usuário. Assim, toda vez que um texto for iniciado, o programa usará tais escolhas. O 33Giga ensina o procedimento no tutorial abaixo.

Leia mais:
Como editar ou abrir PDFs no Word?
A barra de rolagem do Microsoft Word sumiu? Veja como solucionar o problema

1. Acesse um documento no Microsoft Word. Depois, dê um toque no botão direito do mouse. Ao abrir a janela de opções, selecione “Fonte…”.

2. Escolha suas preferências nas categorias “Fonte”, “Estilo da Fonte” e “Tamanho”. Em seguida, clique em “Definir como Padrão”.

3. Selecione a opção “Todos os documentos baseados no modelo Normal” e dê “OK” para confirmar a nova padronização.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você confere o passo a passo em capturas para alterar a fonte padrão do Word:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;