Tecnologia Titulo
Passo a passo: como compartilhar tela no Google Meet
Marcella Blass
Do 33Giga
11/06/2020 | 14:18
Compartilhar notícia


As ferramentas gratuitas de videoconferência têm sido muito importantes neste período de distanciamento social. Entre as mais populares está o Google Meet, que se destaca por seu recurso simples de compartilhamento de tela com os outros participantes da chamada. Função que pode facilitar a vida de quem está trabalhando e estudando à distância. Confira, a seguir, como usar o recurso:

Leia mais: 
OBS Studio: programa gratuito permite gravar tela e áudio do computador; veja como usar
Fone de ouvido: como escolher o melhor modelo para trabalhar em casa

1 – Na tela da videochamada, passe o mouse sobre a parte inferior e clique em Apresentar.

2 – Você tem a possibilidade de escolher entre três maneiras de compartilhar sua tela: Ecrã inteiro (acompanha 100% da navegação por pastas, programas e na internet), Uma janela (fixa na tela a apresentação em uma aba, pasta ou programa) e Um separador do Chrome (fixa a apresentação em uma guia específica do navegador).

3 – É possível ainda ativar ou desativar o compartilhamento do áudio do seu computador para os outros participantes da reunião.

4 – Para finalizar, basta clicar em Parar apresentação.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;