Cultura & Lazer Titulo Oportunidade
Nave Gris Cia Cênica anuncia chamamento para Mostra de Videodança

Bailarinos, coreógrafos, performers e artistas do audiovisual têm até o dia 31 para fazer inscrição

Do Diário do Grande ABC
03/06/2020 | 14:06
Compartilhar notícia
Divulgação


 A Nave Gris Cia Cênica, dirigida por Kanzelumuka e Murilo De Paula, abriu as inscrições da Mostra de Videodança. Poderão participar - e se cadastrar até dia 31 - bailarinos, coreógrafos, performers e artistas do audiovisual de todo o país que exploram a linguagem videodança, e que possuem como matéria poética as culturas tradicionais-populares brasileiras em sua inter-relação com as artes contemporâneas. Tanto o regulamento da mostra quanto o formulário para inscrições estão disponíveis em www.navegris.com.br.

As produções selecionadas devem estrear no segundo semestre deste ano, na cidade de São Paulo. O evento faz parte do “Mãos que bordam o tempo, pés que acordam o chão - circulação dos espetáculos A-VÓS e Corredeira” contemplado pela 27ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. O projeto, que tem duração de 18 meses, prevê apresentações gratuitas dos espetáculos A-VÓS e Corredeira, palestras, rodas de conversa e cursos gratuitos que visam fomentar um olhar ético e sensível para maneiras de conceber e vivenciar o tempo, a memória e os saberes ancestrais presentes nas culturas negras e ameríndias.

O resultado dos selecionados será divulgado em 31 de agosto de 2020 por meio dos canais da Nave Gris e as produções selecionadas serão exibidas gratuitamente em outubro de 2020, em espaço cultural aberto ao público, na capital paulista. De caráter não competitivo, a mostra visa proporcionar um espaço de visibilidade e circulação artística sem fins lucrativos, não havendo premiação de qualquer espécie.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;