Economia Titulo Retomada econômica
Consórcio apresentará em dois dias documento com diretrizes para reabertura do comércio na região
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
22/04/2020 | 13:18
Compartilhar notícia
Arquivo/Diário do Grande ABC


Cerca de 30 entidades, entre associações comerciais, indústrias e sindicatos de diferentes categorias, participaram nesta quarta-feira (22) de reunião com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para definir quais serão as próximas medidas econômicas adotadas durante a quarentena na região. Essas instituições cobraram a reabertura, nem que seja gradual, do comércio na região e o colegiado se comprometeu a entregar, até sexta-feira, carta junto ao governo do Estado com as reivindicações regionais. 

De acordo com o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, o grupo de trabalho de desenvolvimento econômico irá compilar os pedidos acertados no encontro em documento que será elaborado e entregue em até dois dias. O documento será encaminhado ao governo do Estado para que as decisões sejam tomadas em comum acordo. “Cada prefeito tem o direito em tomar decisões assinando a responsabilidade diante da situação de cada cidade. O que o Consórcio faz é recomendar medidas e não impor.”

A Acisbec (Asociação Comercial e Industrial de São Bernardo), assim como a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), protocolaram junto ao Consórcio campanha para reabertura gradual do comércio, com tabela inclusive que define horários e dias que cada segmento poderá abrir suas lojas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;