Economia Titulo Orientação
MPT recomenda que fábricas da região adotem férias coletivas
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
18/03/2020 | 17:01
Compartilhar notícia
Agência Brasil


O MPT (Ministério Público do Trabalho) recomendou que as montadoras localizadas no Grande ABC adotem o mecanismo de férias coletivas para os trabalhadores. São citadas as montadoras Volkswagen, GM, Mercedes-Benz e Scania, além das fabricantes de pneus localizadas em São Bernardo, Bridgestone e Prometeon. A medida é solicitada para evitar o contágio pela Covid-19 nos colaboradores.

O documento, a qual o Diário teve acesso, afirma que o mecanismo deve ser acionado pelo prazo e condições necessárias ao afastamento do perigo do contágio pelo coronavírus e cita o caso da Volkswagen, que anunciou férias coletivas para a produção no início desta semana. A Mercedes-Benz e a GM também anunciaram a medida, porém a última afirmou que isso é por conta de adequação da produção.

Além disso, o MPT também recomenda que as empresas negociem com os sindicatos dos trabalhadores para evitar a dispensa coletiva neste período. As companhias também devem desenvolver planos de contingência recomendados pelas autoridades locais, assim como os cuidados para a higiene dos funcionários. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;