Setecidades Titulo
Santo André vai reformar 30 praças até o fim do ano
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
27/02/2011 | 07:29
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André vai revitalizar e instalar equipamentos de ginástica em 60 praças da cidade. A afirmação foi feita ontem pelo prefeito Aidan Ravin (PTB) durante a entrega das obras da Praça Kennedy, na Vila Bastos, a primeira a passar pelas reformas. "Nossa expectativa é entregar pelo menos metade das áreas reformuladas até o fim do ano", informou o chefe do executivo.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Casalinho, os estudos para a revitalização de 30 praças e dez parques da cidade já foram concluídos. Tudo foi entregue para o prefeito, agora vamos aguardar as autorizações", comentou.

A ampla reforma da Praça Kennedy, entregue dois meses além do previsto, custou R$ 300 mil. Os trabalhos foram iniciados em outubro, após denúncias do Diário de que no local havia consumo de drogas e prostituição masculina.

Ontem, durante a cerimônia de reinauguração, os frequentadores que estrearam os cerca de 20 aparelhos de ginástica reclamaram da falta de placas explicativas. Um dos equipamentos quebrou nas primeiras horas de uso.

O prefeito e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Casalinho, garantiram que o conserto e a instalação dos manuais seriam realizados imediatamente.

Apesar dos contratempos, os moradores da Vila Bastos aprovaram a iniciativa da administração municipal de reformar o espaço. "Eu me lembro da inauguração da praça, em 1967. A gente viu esse espaço destruído nos últimos anos. Agora, reformada, dá um orgulho. Faltou apenas orientações de como fazer corretamente os exercícios", ponderou a dona de casa Janice Gabinelli, 51 anos.

PROMESSAS E PROTESTO
De acordo com o prefeito, a proposta da Prefeitura com a revitalização das praças é resgatar a tradição das famílias de frequentar esses locais. Aidan aproveitou para aconselhar os que acompanhavam a cerimônia. "Vamos ser feliz. Busque a felicidade dentro de você."

No mesmo evento, o prefeito entregou novos uniformes para os integrantes da Banda Lira, três carros para ampliar a fiscalização da SATrans, dois veículos para o Serviço Funerário e ainda dez caminhões de lixo para o Semasa.

A festa foi marcada pelo protesto de cerca de 30 moradores da Rua Atibaia, na Vila Valparaiso. Eles exibiram faixas contra a proposta da Prefeitura de transformar a via em avenida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;