Setecidades Titulo Saúde
Laboratório oferece 500 exames gratuitos

Unidade em Santo André fará a ação apenas para homens entre os dias 6 e 12 de agosto

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
27/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Reforçando a ideia de que grande parte dos homens não é adepta a exames de rotina, o Centro de Referência da Saúde do Homem, de São Paulo, mostrou em pesquisa que 60% deles só vão ao médico em caso de doença avançada ou quando necessitam de intervenção cirúrgica. Por causa desses dados, a unidade do Biolab Análises Clínicas, no Grand Plaza Shopping, em Santo André, disponibilizará exames gratuitos entre os dias 6 e 12 de agosto.

Para participar basta ser pai e, a partir de hoje, ir até o laboratório retirar o voucher com senha. O pacote disponível no check up inclui exames de glicemia, colesterol, triglicérides, gama GT e ácido úrico. O PSA, exame de sangue que verifica alterações da próstata, estará com valor reduzido para os pais que se interessarem. Vale lembrar que o diagnóstico correto é o primeiro passo para o tratamento efetivo de diversas doenças.

O administrador Manoel Nogueira Filho, 55 anos, é testemunha disso. “Aos 40, meu melhor amigo teve um ataque cardíaco, e quase morreu. Eu, que nunca me cuidei e sempre comi de tudo, comecei a me preocupar depois de ver o que aconteceu com ele. Com a mesma idade, e ainda mais estressado que ele, fui fazer exames de rotina e descobri que tinha diabete.” Depois dos exames, o administrador passou a cuidar melhor da saúde, tomar medicações e praticar exercícios físicos.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 46% das pessoas que têm diabete tipo 2, aquele que pode levar à cegueira se não tratado, ainda não sabem que estão com a doença. A entidade também publicou, há dois meses, lista de exames laboratoriais essenciais. Entre os quais estão glicose, que diagnostica diabete e hipoglicemia, e testes de HIV e malária.

 

IMPORTÂNCIA

“Vários estudos recentes indicam que o acompanhamento regular com um médico de confiança diminui a ocorrência de eventos adversos, pois o especialista passa a acompanhar e conhecer realmente o paciente,” assegurou a médica da família Amanda do Val Anderi, que vê na solicitação de exames, quando necessário, a possibilidade de prevenção a doenças, uma vez que muitas delas são evitadas com mudanças no estilo de vida.

A especialista diz que, por causa da procura menor por parte dos homens quando o assunto é saúde, as mulheres vivem em média sete anos a mais do que eles. “Os principais motivos são o medo de estar doente e a questão cultural. Isso vem mudando nos últimos anos, pois têm aumentado as políticas em Saúde para eles também”, avalia a profissional.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;