Economia Titulo
Exportações do Japão sobem pelo 14º mês seguido em janeiro
Por
19/02/2018 | 04:30
Compartilhar notícia


As exportações do Japão cresceram pelo 14º mês consecutivo em janeiro, impulsionadas pela continuidade da demanda da Ásia por equipamentos para a produção de semicondutores, segundo dados do Ministério de Finanças do país.

No mês passado, as exportações japonesas subiram 12,2% ante janeiro de 2017, superando a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam aumento de 11%.

Já o saldo na balança comercial do Japão em janeiro foi de déficit de 943,4 bilhões de ienes, um pouco menor que o déficit de 1,004 trilhão de ienes estimado em pesquisa do jornal Nikkei.

No comércio com os EUA, o superávit comercial do Japão teve queda anual de 12,3% em janeiro, a 349,6 bilhões de ienes.

O presidente americano, Donald Trump, tem criticado China e Japão por acumularem grandes superávits com os EUA e por supostas "práticas comerciais injustas". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;