Cultura & Lazer Titulo
Maior festa do cinema está na Web
Por Marilia Boim
Do Diário OnLine
27/02/2004 | 11:27
Compartilhar notícia


Começou a contagem regressiva para o Oscar 2004 e ainda há tempo para conhecer os indicados e aprender um pouco mais sobre a maior premiação do cinema. O site oficial da Academia e um especial sobre o evento no portal Yahoo! são duas boas pedidas. Prepare o tacho de pipoca e vamos lá.

Além de oferecer um FAQ com tudo o que você gostaria de saber sobre a festa, mas nunca teve coragem de perguntar, o Oscar.com dispõe uma galeria para cinemaníaco nenhum botar defeito. Há como baixar pôsters, clips e traillers de filmes.

Os fãs brasileiros podem conferir ainda o 'modelito' que os atores e atrizes estrelaram na noite do Oscar em 2003.

Já o site do Yahoo! traz uma seção especial contando sobre os pioneiros, recordistas e histórias inusitadas e inesquecíveis da premiação. Para saber como funciona a Academia, acesse o Raio-X do Oscar. Você vai aprender entre outras coisas quem são os membros deste seleto grupo e qual o significado da estatueta concedida aos campeões.

Há como conhecer os indicados por categoria e a história da festa. O portal Yahoo! oferece também galeria com fotos do evento. E se você é um aficcionado por cinema, experimente o Quiz do site e teste seus conhecimentos sobre os clássicos que levaram as primeiras estatuetas, ou sobre as grandes produções com os melhores efeitos especiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;