Política Titulo
Maurício Soares adia filiação ao PSB
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
25/06/2005 | 07:44
Compartilhar notícia


O coordenador de Ações Comunitárias da Prefeitura de São Bernardo, o ex-prefeito Maurício Soares, adiou por tempo indeterminado a filiação ao PSB, que estava marcada para sexta-feira na Câmara. O motivo alegado é a saúde do presidente nacional do partido, deputado Miguel Arraes (PE), que está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Esperança, no Recife. Aos 88 anos, Arraes foi internado no dia 17 com suspeita de dengue, mas o quadro revelou infecção generalizada. O estado é considerado grave, com risco de morte.

"Decidi adiar (a filiação) por tempo indeterminado porque ele (Arraes) está mal, e pode ser que se recupere, ou pode ser que não", afirmou Maurício Soares, que não vê "clima" para solenidades oficiais. "Se ele sarar, marco imediatamente. Caso contrário, vamos esperar um período de luto para agendar uma nova data", completou.

Apesar do adiamento, Maurício Soares confirmou sua filiação ao PSB. "Está tudo certo, mas só vou assinar a ficha de filiação no dia do ato", comentou. O ex-prefeito fez questão de ressaltar que não há nenhuma pressa ou urgência legal ou política para fazer a filiação antes do ato.

Maurício Soares deixou o PSDB há dois meses por falta de espaço no partido. "Não tinha papel nenhum, e o partido não me chamou para participar de nada. Então tive o interesse de entrar em um partido que me quer, onde vou ajudar a construir a unidade", disse o ex-prefeito, que preferiu não fazer comentários sobre suas pretensões políticas. No dia 16 de maio, o Diário publicou entrevista de Soares, que lançou-se candidato à Prefeitura de São Bernardo e revelou simpatia pelo PV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;