Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Paço renova acordo com Suzantur para operação de linhas na Vl.Luzita

Marina Brandão/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Viação continuará operando de forma precária até publicação de novo edital


Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC

29/03/2017 | 07:00


 A Prefeitura de Santo André deve oficializar hoje a renovação de acordo emergencial para que a Suzantur continue, por tempo indeterminado, operando 15 linhas de ônibus municipal na região da Vila Luzita. A medida visa dar continuidade ao serviço que atende cerca de 50 mil passageiros por dia até que a administração consiga finalizar o edital para concessão definitiva do sistema, previsto para ocorrer até o fim do ano.

Segundo a Prefeitura, a resolução será publicada hoje nos atos oficiais do município, com a chamada “autorização a título precário”, onde a empresa opera sem contrato, mas por portaria. No procedimento, o poder público determina as condições operacionais, mantendo a prestação dos serviços.

“Não iremos renovar o contrato emergencial, e sim estabelecer uma ordem de serviço, modelo similar ao adotado pela EMTU na Área 5 (responsável por linhas intermunicipais do Grande ABC). É uma condição precária, mas é uma maneira de se ter uma continuidade do serviço até que o processo todo de estudo do sistema seja finalizado”, explica o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A expectativa é que após detalhamento dos estudos técnico e de viabilidade econômico-financeira, o Paço licite e contrate regularmente a subconcessão do transporte coletivo da Vila Luzita. Tais estudos estão em processo de licitação, com lançamento do edital previsto para o mês de abril.

“O estudo do sistema é requisito fundamental para subsidiar a licitação. Sem ele estaríamos licitando um sistema de transporte coletivo com o projeto de duas décadas atrás, em uma situação na qual o município não contava com a tecnologia atual e que o perfil do usuário certamente era diferente dos dias de hoje”, relata.

Criticada por parte de usuários do sistema, a Suzantur tem operado 15 linhas de ônibus da região da Vila Luzita desde outubro do ano passado após a Expresso Guarará, até então controladora do sistema, entrar com pedido de falência. À época, a empresa foi alvo de processos judiciais por ocorrer em meio ao andamento da eleição, incluindo ação impetrada pelo próprio prefeito Paulo Serra.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;