Cena Política Titulo
Cida Damaia é alocada na Praia Grande
Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
29/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Concretizado o afastamento de Marco Antônio Espósito da direção do Hospital Irmã Dulce, na Praia Grande, depois de pedido da Justiça, quem assume o cargo na unidade, segundo informações, é Cida Damaia, ex-presidente da FUABC (Fundação do ABC), indicada pelo ex-prefeito de Santo André Carlos Grana (PT). O equipamento é mantido pela entidade regional. A cidade, por sua vez, é chefiada pelo prefeito tucano Alberto Mourão. Cida teve o mandato interrompido na instituição. Com a derrota eleitoral do petista, ela foi substituída no posto. O curioso é que a queda de Espósito, ex-comandante da Fundação e investigado por suspeita de improbidade administrativa, se deu devido à denúncia da vereadora Janaina Ballaris, do PT. A nomeação irritou a petista. “Somos militantes ou militontos?”, disse, contrariada.

Volpi no PDT?

Ex-prefeito de Ribeirão Pires e candidato ao Paço de Mauá no pleito de outubro, Clóvis Volpi tem se movimentado, nos bastidores, para se filiar no PDT, presidido pelo vereador Cincinato Freire. Desde a expulsão do PSDB, provocada pelo apoio dado no segundo turno ao então prefeito petista Donisete Braga, Volpi está sem partido. Ele teria iniciado conversas com instâncias superiores da sigla tendo como objetivo ser candidato a deputado estadual. Articulação seria também no sentido de firmar a principal dobrada com Donisete, que buscaria vaga na Câmara Federal.

Briga na tribuna

Chamou a atenção ontem no Legislativo de Mauá a briga escancarada entre os parlamentares Marcelo Oliveira, do PT, e Bodinho (PRP), aliado de primeira hora do prefeito Atila Jacomussi (PSB). Com direito a bate-boca na tribuna. O petista chamou o governista de mentiroso. O situacionista rebateu. Disse quem mentia era a mãe do rival. Um belo exemplo, vereadores.

Minhoca na base

A atuação do vereador Jobert Minhoca (PSDB), de Santo André, ontem, durante a sessão, pegou muita gente de surpresa. O parlamentar defendeu o projeto de Saúde enviado pelo Paço e criticou o posicionamento da bancada do PT de “obstruir a votação”. “A postura prejudicará quem está na fila dos hospitais.” Embora tucano, ele vinha adotando discurso que trazia incômodo ao governo Paulo Serra.

Assédio do PR a Ailton Lima

Quarto colocado na eleição ao Paço andreense, com 49,9 mil votos, Ailton Lima (SD), hoje secretário de Desenvolvimento Econômico, tem sido assediado por partidos, em especial o PR. Ele confirmou convite de lideranças, como do presidente paulista da sigla, Tadeu Candelária, mas diz que se mantém no SD. Recentemente, Ailton colocou à disposição o comando do diretório local. “Hoje o foco é atender o trabalho a mim confiado.”

Rede na região

Porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, José Gustavo fará agenda no Grande ABC na sexta-feira. Ele deve comparecer em atividade em Mauá, nas proximidades do Rio Tamanduateí, além de pautar parte da visita a projeto de IPTU verde, sancionado na cidade. A legenda lançou candidatura em outubro, com o ex-vereador Rogério Santana, hoje ouvidor municipal.

Fala na CPI do Lixo

Fábio Mariano, ex-diretor da Agência Reguladora de Saneamento Básico de São Bernardo, vai prestar depoimento hoje na CPI do Lixo, instaurada no Legislativo. A proposta dos vereadores que compõem a comissão é questionar o ex-executivo sobre a prestação de serviços do Consórcio SBC Valorização de Resíduos Revita e Lara, ainda na administração do ex-prefeito Luiz Marinho (PT).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;