Cultura & Lazer Titulo
Vírus dá ao hacker controle total do PC infectado
Por Do Diário OnLine
27/02/2003 | 13:17
Compartilhar notícia


Uma praga virtual, de origem desconhecida, permite ao hacker ganhar o controle total do computador infectado. O AQL é um cavalo de Tróia que se dissemina por canais de bate-papo, e-mails ou grupos de notícias.

O PC da vítima deste vírus envia mensagens aleatoriamente, executa comandos do ambiente DOS, abre, fecha e toca CDs no drive. Segundo a empresa antivírus McAfee, o AQL também desativa a função de duplo clique do mouse e abre sites específicos sem qualquer comando partindo do computador.

A praga contém dois componentes: o servidor é executado no PC da vítima e o cliente é usado para que o hacker possa conectar e administrar a máquina. Quando executado, o AQL fornece ao pirata uma comunicação via Transmission Control Protocol (TCP), que permite a ele receber comandos enviados pelo componente no computador da vítima.

O AQL não é como a maioria dos cavalos de Tróia, a praga não a se copia para pastas se sistema e nem adiciona chamadas no registro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;