Economia Titulo
Globalização do yuan é meta de médio a longo prazo, diz BC chinês
27/03/2017 | 06:54
Compartilhar notícia


A meta de impulsionar o status da moeda chinesa - o yuan - no mercado internacional é de médio a longo prazo, segundo Yi Gang, vice-presidente do Banco do Povo da China (PBoC, o banco central chinês).

"Devemos manter nossa postura e alcançar esse objetivo de forma tranquila", afirmou Yi em comunicado divulgado no site do PBoC.

Yi prometeu também prosseguir com a reforma do mecanismo de formação da taxa de câmbio, assim como promover a abertura das contas de capital e dos mercados domésticos a investidores estrangeiros.

Pequim também vai orientar o desenvolvimento do mercado externo do yuan, disse o dirigente, sem dar maiores detalhes.

Segundo economistas, esforços recentes do governo chinês de conter saídas de capital têm prejudicado sua ambição de transformar o yuan numa moeda global. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;